Nexus 4 e o AK Kernel

Fala, moçada! Nesse post vou ensiná-los a instalar o AK Kernel, que não é tão famoso quanto o franco Kernel, mas é bom. Usei ele durante umas 2 semanas com uma configuração de economia de bateria, e vi certa diferença de quando não estava usando ele.

0v03

O post oficial está em inglês lá no XDA, deem uma olhada. Antes de baixar veja qual o número da versão do seu android e baixe o kernel específico para ele lá mesmo no post oficial. Cuidado para não baixar a versão errada. E é sempre bom estar com o Android 4.3, seja qual for a ROM.

Edit: Parece que o desenvolvedor desistiu desse kernel, então tirou os links do ar. Eu usei a versão JWR, então tenho ela no meu dropbox pra quem quiser usar, mas não tenho a JSS, vou ver se encontro e depois coloco aqui.

Antes de tudo, lembrem-se: não tenho responsabilidade sobre o que cada um faz com o seu Nexus, tudo que eu ensino aqui eu fiz antes com o meu aparelho (LG Nexus 4 E960) pra ter certeza que funciona. Se você não tiver confiança, não faça o que estou ensinando, e se tiver confiança, faça exatamente como estou ensinando. Leia o post por inteiro antes de fazer qualquer coisa. E lembre-se que esse processo vai fazer você perder a garantia do aparelho, o que pra mim não é problema.

O processo de instalação é o mesmo do franco.Kernel, então siga os passos lá do Nexus 4 e o franco.Kernel e seja feliz. A única diferença é que aqui usaremos o arquivp .zip do AK e lá usamos do franco.

Lembrando que você pode instalar praticamente qualquer kernel em cima de praticamente qualquer ROM, por causa do bootloader desbloqueado do Nexus 4. Mas por precaução, tenha sempre o stock kernel em mãos para dar flash caso algo dê errado.

E é só isso. Junto com o AK Kernel usei um aplicativo que permitia fazer modificações no kernel, o Trickster MOD Kernel Settings. Ele é grátis e permite modificar quase tudo, sobrando apenas algumas coisas para a versão paga do aplicativo. E no próprio post do kernel tem a configuração que o autor diz ser a melhor para ser usada no kernel, fiquem à vontade e usem ela ou testem uma configuração própria.

Se gostou, dê um like, compartilhe no Twitter e no G+, curta nossa página no Facebook aqui do lado direito, inscreva-se no nosso canal do YouTube e compartilhe com seus amigos. Ajude a divulgar o blog! E se tiver alguma dúvida ou problema, comente, o comentário é muito importante.

Se puder, compre uma cerveja para mim clicando aqui.

Abraço

3 comentários em “Nexus 4 e o AK Kernel

Deixe um comentário