Nexus 7 e as Especificações

Sim! É isso mesmo que vocês viram no título! O novo Nexus 7 ainda nem foi lançado no Brasil, mas eu já abocanhei um de um site gringo! Preparem-se para conhecer o melhor tablet já fabricado!

Nexus-7-2013

Bom. O novo Nexus 7, ou Nexus 7 (2013), ou Nexus 7 (2ª geração) foi lançado mês passado, e como eu já tinha vontade de comprar o antigo Nexus 7 há muito tempo, aproveitei e corri para a Amazon e comprei o novo porque eles estão bem próximos em questão de preço. E já que o blog virou Android e Eu, por que não falar do Nexus 7? Pois é. Sei que esse post não vai servir pra muita coisa, já que o Nexus 7 ainda não foi lançado aqui no Brasil, mesmo assim, estou me adiantando.

Nexus-7-FHD-Available-Now

Tem uma tela de 7″ com resolução maior do que fullHD, 1920×1200! Tem 323 ppi (pixel por polegada). Esse tablet tem mais resolução do que meu notebook. O vidro é o Corning Gorilla Glass.

O que eu comprei não tem 3g/4g, só wi-fi, já que o que tem 3g/4g ainda não foi lançado nem no exterior.

A memória interna é de 16GB. Resolvi pegar esse porque já que não ia ter 3g, que comprasse o mais barato.

Diferentemente do Nexus 7 anterior, o da nova geração tem uma câmera traseira com 5MP, capaz de gravar em fullHD, e uma câmera frontal de 1.2MP para teleconferências. Dizem que essa falta da câmera traseira foi muito criticada no antigo Nexus 7, não sei porque. Quem tem tablet tem um smartphone, por que não tirar fotos só com o smartphone? Mas tudo bem.

IMAG0580

Ele tem processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro rodando a 1.5GHz, com núcleo Krait e GPU Adreno 320 e 2GB de memória RAM, igual ao Nexus 4. Ele é absurdamente rápido.

Ele pesa 290g, praticamente o dobro do Nexus 4, e nem dá pra perceber. Eu tinha um Samsung Galaxy Tab 2 que pesava mais de 600g, e esse sim cansava a mão de ficar no alto.

A bateria é de 3950mAh, o que é bastante, mas menos que no antigo Nexus 7. Ainda não teve um dia que eu usei ele absurdamente, mas ele não gasta muita bateria, já que não tem 3g e fica ligado no wi-fi o tempo todo. Mas só pra ter uma idéia, quando ele chegou carreguei a bateria até o máximo, uns 3 dias depois, sem desligar e usando uma hora por dia a noite ele ainda tinha 50% de bateria, então imagino que ele deve aguentar um dia inteiro de uso intenso.

Ele já vem com o Android 4.3 (Jelly Bean), mas assim que pegamos em mãos faz o download de um arquivo de cerca de 50MB e atualiza o Android. Existem muitos falando que esse Android está dando problemas no GPS e no multi-touch, mas até agora não tive nenhum.

Ele suporta um carregador sem fio, igual o Nexus 4, mas eu não tenho um, então não tive como testar.

Ele é muito bonito, bem mais do que o antigo 7. A traseira dele é mais bem acabada e ele é um pouco mais estreito e mais comprido do que o antigo Nexus 7, mas são só alguns milímetros. Ele cabe muito bem em só uma mão, mas obviamente você precisa da segunda mão pra mexer. A tarefa de digitar ficou muito boa, principalmente porque eu já tinha o Swiftkey para tablets comprado, com a previsão de escrita tudo fica muito bom. Mas eu acho que a melhor coisa que encontrei nele foi a leitura. Eu já comprei alguns livros na Google Play Livros e fui testar pra ver como fica na tela menor, já que ficava tudo bem grande no GT2, e ficou ótimo, parece que o tamanho é ideal, e se for pensar bem, ele tem o tamanho de um livro mesmo. Além do peso ser baixo e não cansar as mãos, ainda tem a opção de virá-lo de lado.

Nexus7-9538

Como o Nexus 4, o novo Nexus 7 não tem entrada para microSD, o que pra mim não é problema.

Externamente ele tem uma entrada para fone de ouvido, uma entrada microUSB para o carregador e USB, obviamente, o botão ‘power’ e ‘vol+’ e ‘vol-‘. É bem simples, mas pra mim isso é uma das maiores vantagens.

E é isso. Eu pretendia fazer um Review do Android 4.3, mas como ele é muito parecido com o 4.2 vou deixar pra lá, as mudanças são todas praticamente invisíveis. Estou com muito pouco tempo para tudo ultimamente, peço que tenham paciência até dezembro, que é quando acaba meu curso, vou tentar soltar um post pelo menos a cada duas semanas até lá. Daí pretendo voltar a fazer vídeos. Tomara que até lá o novo Nexus 7 tenha sido lançado aqui no Brasil para que o pessoal possa acompanhar o blog.

Se gostou, dê um like, compartilhe no Twitter e no G+, curta nossa página no Facebook aqui do lado direito, inscreva-se no nosso canal do YouTube e compartilhe com seus amigos. Ajude a divulgar o blog! E se tiver alguma dúvida ou problema, comente, o comentário é muito importante.

Se puder, compre uma cerveja para mim clicando aqui.

Abraço

8 comentários em “Nexus 7 e as Especificações

  1. Gostei. Estou pensando em um Tablet desses há algum tempo e esse foi mais um incentivo para mim.
    A exemplo do coment anterior, tenho preocupação com o custo final do aparelho. Você poderia detalhar os custos para que tenhamos uma melhor avaliação? Exemplo: valor do tablet X + transporte Y + impostos BR Z = Total XYZ
    Abraço

    • Então, Neto, o preço do tablet foi mais ou menos o seguinte, R$600,00 pelo tablet mais R$100,00 pelo transporte, não teve cobrança de impostos e o tablet saiu por uns R$700,00. Não sei se não teve cobrança por coincidência ou se foi porque o valor do tablet foi abaixo dos US$300,00. Comprei no Amazon. Abraço

  2. Valeu Henrique!
    Vou providenciar o meu logo para nós trocarmos figurinhas.
    Outra coisa cara. Sei que você não possui mais o XT910, mas poderia dar uma revisitada em suas fontes e ver se tem novidades para ele? Melhor ainda, postar os links de suas fontes para o velho Razr bom de briga? Assim nós que ainda possuimos um poderiamos continuar nos atualizando.
    Abraço.

    • Neto, é difícil postar coisas do XT910 porque eu não tenho aqui pra testar, e eu sempre tomo esse cuidado antes, pra não acabar estragando o celular de alguém. Mas se você der uma passada lá no forum xda, sempre tem coisas novas. Abraço

Deixe um comentário