Razr e a Bateria do Razr Maxx

Já pensaram em continuar com seu Razr, mas fazer ele ter a bateria do Razr Maxx, isso sem trocar de aparelho, é claro? Pois isso é possível, pelo menos teoricamente…

Na verdade é uma notícia antiga que saiu no XDA, de fevereiro de 2012, mas até hoje eu nunca tinha lido sobre isso, nem pensado nessa possibilidade.

Segundo esta notícia, que fala sobre este post, é bastante possível, na verdade, pegar uma bateria do Razr Maxx, que é bem maior que a bateria que temos, e colocar no Razr, sem muitas perdas. Segundo o post, que tem várias fotos demonstrando, se você conseguir abrir um Razr Maxx, que é lacrado, e pegar a bateria dele, pode-se colocá-la dentro do Razr, que também é lacrado, vai funcionar normalmente. O encaixe da bateria é o mesmo para os dois aparelhos, apenas terá que trocar a tampa de trás porque não vai mais fechar com a tampa normal do Razr. Aparentemente o único problema que vai dar fazendo isso é que aquela ‘portinha’ onde vai o cartão SD e o chip da operadora não vai fechar direito, mas acho que esse problema não é tão grave.

Não acho que compense fazer isso. Encontrei tanto a bateria quanto a tampa traseira à venda no Mercado Livre e somando, gastaria R$230,00. A diferença entre o preço do Razr e do Razr Maxx no mercado é de R$300,00, em média. Se for pra gastar tudo isso, já gastaria um pouco mais e compraria outro aparelho já que existe o Razr HD, Sony Xperia S, os próximos Nexus que virão, etc.

Só queria deixar registrado aqui que acho uma sacanagem absurda o que a Motorola fez conosco, proprietários do Razr: Lançar o Razr (que provavelmente sabiam que teria uma autonomia baixa de bateria) e dois meses depois lançar o Razr Maxx (que dizem ter uma autonomia absurda de bateria). Não vou trocar o aparelho tão cedo, já que o Razr oferece tudo que preciso e mais um pouco, mas ter um smartphone que a bateria durasse 2 dias seria muito bom. Eu não consegui acompanhar os lançamentos da Motorola no último ano, foi lançado o Razr, depois o Razr Maxx, daí vieram Razr HD, Razr Maxx HD, Razr M, Razr i… Não sei o que a Motorola está querendo, sei que não gostei disso, além do fato de só em junho ter sido liberada a atualização para um Android que foi lançado ano passado, sendo que agora já tem outro Android, o 4.1, que é muito melhor que o 4.0 e sabe-se lá quando a Motorola vai atualizar nossos aparelhos, e se vai. Tem um vídeo do XDA Developers TV muito bom que fala sobre esse problema que a Motorola tem com atualização de Android, se você entende inglês, assista, senão nem adianta porque não tem legenda.

Fiz esse Blog para pessoas que, como eu, não querem ficar esperando boa vontade das fabricantes dos smartphones atualizarem nossos Androids, e atualizamos nós mesmos. Me inspirei muito no Minha Vida Com X10. Inclusive consegui de volta meu X10 e estou muito feliz, vou poder modificar bastante ele ainda.

Se gostou, compartilhe esse post nas redes sociais, ajude a divulgar o blog.

Se puder, compre uma cerveja para mim clicando aqui.

Abraço

Deixe uma resposta

